sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Professor Diogo Siqueira faz duas nomeações para o primeiro escalão da Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – O presidente da Câmara, Diogo Siqueira,  nomeou nesta quinta-feira (3), como procurador-geral da Câmara Municipal de Timóteo, o advogado Rodrigo Dias Martins. O novo procurador exerceu o cargo de secretário parlamentar no gabinete do vereador Diogo. Também exerceu cargo na procuradoria da prefeitura no governo Geraldo Hilário, juntamente com Jonair Cordeiro. O ex-procurador Heyder Torre, exonerado, é servidor de carreira da Câmara. Ele retornou para o setor de licitação da Casa Legislativa.

O novo procurador geral assume já com a responsabilidade de encaminhar para os órgãos competentes, todo o resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), denominada de CPI dos Remédios, no governo do ex-prefeito Geraldo Hilário, que apurou a denúncia da compra de medicamentos, que não foram entregues no almoxarifado da prefeitura. Outro abacaxi que sobrou para o novo procurador e também para o presidente professor Diogo, se relaciona com o gasto de diárias de viagens na Câmara de Timóteo. O prazo para a Câmara entregar documentos ao promotor público da Comarca de Timóteo terminou no último mês de dezembro.

DIRETOR GERAL

Também foi nomeado nesta quinta-feira (3), para o cargo de Diretor-Geral da Câmara, Frederico Martins Costa. Frederico também exercia cargo de secretário parlamentar no gabinete do vereador professor Diogo. Frederico trabalhou no governo do ex-prefeito Geraldo Hilário, com cargo na secretaria municipal de Educação. Na lacuna preenchida por Frederico estava o advogado criminalista,  José Constantino Coronel.

Pelo que consta no quadro de aviso da Câmara, mais de trinta assessores foram exonerados. Também foi desligado um expressivo número de pessoas contratadas pelo ex-presidente da Casa Legislativa. Nos gabinetes permanecem apenas os cinco assessores a que tem direito  cada vereador.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *