sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Fabriciano apresenta obras em andamento à lideranças da cidade

Fabriciano – O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, recebeu nesta terça-feira (30), vereadores, empresários, entidades e associações como PAFF, ACICEL/CDL e Sindcomércio e Associação das Empresas do Distrito Industrial (ASSEDI) para uma visita técnica às principais obras que estão sendo realizadas no município. O objetivo das visitas é prestar contas ao legislativo e à sociedade dos projetos desenvolvidos pela “Gestão Novos Tempos”.

Em um primeiro momento, no gabinete, a administração fez uma explanação dos projetos, destacando valores dos investimentos, cronograma e prazos de execução. Na sequencia o grupo composto por 30 pessoas, seguiu para as obras do Paço Municipal, um novo prédio que está sendo construído anexo à Prefeitura.  No local funcionará 4 secretarias e além de economizar com aluguel de imóveis, vai otimizar os serviços públicos que hoje são oferecidos aos munícipes de forma descentralizada.

“Acho muito importante esta iniciativa, porque muita gente ainda não sabe dos vários investimentos que estão sendo feitos pela administração na cidade. Com, isso, nós que somos representantes do povo como legisladores e a sociedade Civil, aqui representada por entidades, podemos transmitir essas informações à população”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Martins.

Por sua vez o empresário Israel Ferreira, citou a economia que o município terá com os novos prédios. “Eu nunca presenciei tantos investimentos nos últimos anos em nossa cidade. Tudo isso possibilitará além de economia para os cofres públicos eficiência nos serviços prestados ao cidadão”, ponderou.

Do centro da cidade, a comitiva seguiu para o bairro Bom Jesus, no local, onde funcionou durante anos a antiga Fundação. A obra está em fase final de acabamento e em breve será inaugurada. O espaço contará com auditório e almoxarifado e abrigará também 4 secretarias: (Secretarias de Governança Educacional, Assistência Social, Cidadania do Futuro  e Secretaria de Governança da Saúde).

O secretário da (PAFF), entidade que atua com o intuito de fiscalizar os poderes Executivo e Legislativo, Rinaldo de Assis, disse que acompanhou o abandono do prédio da Antiga Fundação. “Estive aqui a algum tempo e vi o abandono deste espaço e hoje fui convidado a voltar e pude presenciar a obra que foi feita. Acho muito importante, pois, gera economia para o município, além de dar mais dignidade ao trabalho dos servidores”, observou.

Outra parada, foi na Avenida Maanaim no bairro Silvio Pereira II onde está sendo construída a UPA 24 horas que está em fase de acabamento. A unidade intermediaria tipo II terá capacidade para atendimento de 250 pacientes por dia. O objetivo é atender pacientes de urgências diminuindo as filas nos pronto-socorro do HJMM – hospital José Maria morais. A UPA vai oferecer estrutura simplificada, com raio-x, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

No bairro Contente, a comitiva pôde conhecer o Residencial Contente I. São 288 unidades habitacionais do Programa Fabri Meu Lar- Minha Casa Minha Vida que vai beneficiar famílias que recebem aluguel social da prefeitura e as pessoas que se inscreveram para concorrerem às moradias.  São prédios em fase final de acabamento de quatro e cinco andares, infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius avaliou a visita de forma positiva. “Decidimos reunir este grupo com várias representatividades da sociedade, e hoje estamos apresentado estes projetos que são muito importantes para nossa cidade. Estamos assim, prestando contas dessas obras que darão mais dignidade para  a população”, afirmou.

Ordem de serviço

O roteiro final das visitas terminou no bairro São Domingos, onde o prefeito Dr. Marcos Vinicius assinou uma ordem de serviço para obras de infraestrutura. O investimento é de e R$ 4,2 milhões e contemplará a construção de rede de drenagem nos bairros São Domingos, Melo Viana, Giovannini e Olaria. As principais vias também receberão pavimentação asfáltica. O objetivo é acabar com os constantes alagamentos sofridos pelos moradores há décadas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *