Prefeitura anuncia a pavimentação do entorno da Praça da Matriz de Santana do Paraíso

SANTANA DO PARAÍSO – Um dos sonhos da comunidade de Santana do Paraíso, é o de ver a pavimentação asfáltica do entorno da Praça da Matriz no Centro de Santana do Paraíso. No último dia 24 de maio, a prefeita Luzia de Melo, ao lado do Vereador Tião do Beijo, assinou contrato para a realização das obras. Com custo de aproximadamente 300 mil reais, o recurso foi viabilizado por emenda parlamentar do então Deputado Marcelo Alvaro, atendendo solicitação do Vereador Sebastião Soares.

Serão pavimentadas, após a retirada dos bloquetes, partes das Avenidas Nelson Pereira, Brasil, Getúlio Vargas e as ruas Praça da Matriz, Mesquita e São Vicente, que são o conjunto de vias que compões o entorno da Praça Matriz.

O calçamento em bloquete existente, já deteriorado em decorrência do longo tempo que foi assentado e a falta de manutenção, deverá ser retirado e transportado para o pátio do município, para utilização em outra via.

Pavimentação da Praça da Matriz

A área depois de pavimentada receberá sinalização horizontal e vertical que tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez do trânsito, ordenar o fluxo de tráfego, canalizar e orientar os usuários.

A concepção para a implantação da sinalização de trânsito teve como princípio básico as normas do DNIT e as condições de percepção dos usuários da via, garantido a sua real eficácia.

Os trabalhos deverão ter inicio nos primeiros ainda neste mês de junho, após a Prefeita Luzia de Melo, assinar a Ordem de serviços. A previsão para conclusão da benfeitoria é de 180 dias.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *