sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesMeio Ambiente

Plano de Manejo APA Serra do Timóteo será apresentado dia 22 no auditório

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, promove encontro com a comunidade e entidades locais para apresentação dos trabalhos em desenvolvimento do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Timóteo. O encontro acontecerá no auditório da Prefeitura na próxima segunda-feira, 22/07 às 19:30hs.

Na oportunidade, serão apresentadas as etapas de elaboração do Plano de Manejo, a equipe de execução e supervisão e esclarecimentos sobre o tema. O documento tem por finalidade orientar e determinar o ordenamento territorial da APA Serra do Timóteo, estabelecendo diretrizes de gestão para o uso da unidade como área de proteção ambiental, conciliando com as ações de desenvolvimento.

O Plano de Manejo da APA Serra do Timóteo está sendo produzido pela empresa Detzel Consultores, vencedora da licitação para a execução do estudo, com a supervisão das equipes técnica delegada pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente.

O Plano de Manejo é custeado pela Copasa com investimento da ordem de R$ 364 mil, em razão de cumprimento de uma condicionante ambiental firmada entre a empresa e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Timóteo em função das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *