quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a FSFX vai oferecer testes rápidos e vacinação

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, e em parceria com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), realiza no próximo sábado (20) uma Ação em Saúde na Praça 29 de Abril, entre as 8h e 12h.

Além de tendas de saúde, a unidade de saúde existente na praça também vai funcionar para a realização de testes rápidos de hepatite virais B e C, HIV e Sífilis. Também serão disponibilizadas vacinação antirrábica para cães e gatos, aplicação de vacina em adolescentes contra HPV e distribuição de material informativo.

Estão programados ainda aferição de pressão arterial, testes de glicemia, de acuidade visual, de nível de estresse, orientação e promoção à saúde bucal. De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas que se submeterem aos testes rápidos precisam estar de posse de um documento de identidade.

“Gostaria de convidar a população da Regional Sul para participar dessa atividade. Será uma oportunidade de colocar em dia os exames e conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria e pela Fundação São Francisco Xavier”, afirmou o secretário de Saúde, Eduardo Morais.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *