Obras emergenciais na pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço serão concluídas em até 30 dias

IPATINGA – A Empav – Empreendimentos e Pavimentação Ltda., vencedora do processo de licitação, feito pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), já iniciou as atividades com pessoal, máquinas e equipamentos, nesta primeira etapa dos trabalhos. São obras emergenciais de reparo na pista de pouso e decolagens e no estacionamento de aeronaves, no Aeroporto Regional do Vale do Aço, que ficarão prontas em até 30dias.

Nesta primeira fase será feita a fresagem de segmentos defeituosos na pista, para retirada do pavimento danificado. Nos pontos mais críticos, serão realizados procedimentos profundos para recompor a base, a sub-base e reforçar a estrutura.

A recomposição da pista, nos pontos onde serão feitos os reparos, receberá nova camada de pavimento com concreto betuminoso. Para finalizar, serão feitas as pinturas da pista, com faixas, setas e símbolos. Procedimento semelhante de recuperação será feito no piso do pátio de aeronaves.

PREVISÃO

A previsão é de que todo serviço – na pista e no estacionamento das aeronaves – seja concluído em até 30 dias. A obra será acompanhada por técnicos do DEER e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas. O retorno da operação comercial do aeroporto deverá ocorrer após vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Depois da conclusão das obras emergenciais, o aeroporto passará por uma recuperação definitiva da pista, por meio de parceria estabelecida entre o Governo de Minas e o governo federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), no valor de R$ 12,5 milhões.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *