quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

O programa “LED nos bairros – Timóteo mais Iluminado” foi lançado neste sábado, no Bairro Olaria. Em 15 dias começa no Ana Moura

Timóteo (Fotos PCReis) – O programa “LED nos bairros – Timóteo mais Iluminado”, foi lançado neste sábado (5) na Praça Gustavo Ferreira da Cruz (Praça do Olaria). A Prefeitura de Timóteo implantou o plano piloto em um trecho da Avenida Acesita, passando pelo Bairro Olaria, até a rotatória do Bairro Cruzeirinho. O trecho ficará sob análise técnica da conformidade por 15 dias e após este período irá iniciar a troca em geral. Os primeiros bairros a receber os serviços serão o Ana Moura, Nova Esperança e Bela Vista.

O lançamento do programa “LED nos bairros – Timóteo mais Iluminado”, contou com apresentações da Corporação Musical Santa Cecília, da Banda Brasil Excepcional da APAE de Timóteo, do Coral do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Jean Marie Lemaire (CREIA), e show sertanejo de raiz com o cantor Robert Mineiro.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Douglas Willkys e o vice-prefeito professor Vespa, os vereadores Moacir de Castro, Tibata, Raimundinho, Binha, Pastora Sônia, Gualberto, Ivair, Alexandre Maria, Luiz Perdigão e Zizinho. Representou a Polícia Militar, o tenente Agostinho.

O líder comunitário, Sérgio Beá, disse durante a programação, que a Prefeitura de Timóteo pela primeira vez está investindo de maneira correta os recursos da iluminação pública. Segundo ele, a administração municipal está caminhando com passos firmes, porque não tem feito escolhas erradas.

“Sou servidor público efetivo. Tenho percebido que trabalhar com uma administração séria e comprometida com os interesses da comunidade, tudo fica mais fácil e gera melhores frutos para a coletividade. Quero agradecer ao prefeito Douglas e ao vice-prefeito Vespa, por essa iniciativa, e dizer que o LED nos bairros, vai proporcionar à população uma maior sensação de segurança”, garantiu o líder comunitário.

O prefeito Douglas Willkys, disse que o investimento na nova iluminação da cidade, foi um trabalho sonhado desde o primeiro dia do seu governo. O chefe do Executivo observou que o sucesso da administração municipal tem a participação efetiva de todos os servidores públicos. Segundo ele, com a seriedade com que a administração está tratando a coisa pública, o servidor tem se desdobrado para “nos ajudar a fazer o melhor para a população”.

Quanto ao programa “LED nos bairros – Timóteo mais Iluminado”, que ora está sendo lançado, o prefeito lembrou que os últimos investimentos em iluminação pública no município são das décadas de 1980 e 1990, portanto, há cerca de 30 anos a cidade não recebia recursos para investir nessa área.

“Neste momento estamos definindo um calendário de substituição das luminárias para atender a toda a comunidade. A primeira etapa de programa será realizada entre os meses de outubro a dezembro e atenderá cerca de 20 bairros. O cronograma segue até os meses de junho e julho de 2020, quando está prevista a conclusão do programa de substituição de todas as luminárias por LED”, revelou o prefeito Douglas, ressaltando que a nova iluminação é uma garantia de que a cidade está ganhando mais segurança.

NOVAS LUMINÁRIAS

Para a aquisição das luminárias de LED, a Prefeitura, por meio da Comissão Permanente de Licitações, promoveu o processo licitatório nº 0049/2019, na modalidade de registro de menor preço global, vencido pela Unicoba Energia, responsável pelo fornecimento das luminárias; e o nº 050/2019 que teve como vencedora a empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos Ltda, que fará a troca das lâmpadas.

Foram adquiridas 9.250 luminárias de LED que substituirão as de vapor de sódio, mercúrio e vapor metálico em toda a área urbana do município. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) pago pelos contribuintes na fatura de energia pública.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *