sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Fabriciano entrega uniformes para os servidores da Educação

Fabriciano – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, entregou nesta sexta-feira, 27, os primeiros uniformes dos servidores da Rede Municipal de Educação, que serão utilizados no próximo ano letivo. São três peças por servidor totalizando mais de 4 mil uniformes. O investimento, feito com recurso próprio do município é de  R$147.144,00.

A entrega foi feita pelo Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra nas três primeiras escolas selecionadas pela prefeitura, CMEI José Pinto, E. M. Senador Zé Alencar e E. M. Vereador Nicanor Ataíde. As demais escolas receberão os uniformes no decorrer do mês de janeiro.

A camiseta branca de malha, bordada com o brasão do município foi produzida em dois modelos com gola redonda e gola polo. O diretor da Escola Nicanor Ataíde, Nilson Gonçalves de Almeida, que trabalha há mais de 20 anos na Rede Municipal de Educação, diz que o sonho de trabalhar uniformizado é antigo e apesar das inúmeras reivindicações não foi atendido no passado. “Estamos realizados com este investimento da administração do prefeito Dr. Marcos Vinícius, pois o uniforme é essencial para nós trabalhadores da educação. Estamos agora devidamente identificados para os pais, alunos e a comunidade em geral que terá condições de nos reconhecer como professor ou servidor da escola por meio do uniforme” resumiu.

Além dos professores, monitores, serviçais e funcionários de secretaria receberam os uniformes. Segundo o secretário, com este investimento a prefeitura fecha um ciclo importante de valorização da educação. “Nós começamos em 2017 com a contratação do Sistema Aprende Brasil, da Positivo, a nova merenda escolar, os uniformes para todas as crianças, o Kit Escolar completo e, agora, o uniforme para o servidor. Quem é valorizado trabalha mais satisfeito, por isso, apostamos em mais este investimento, que no final, é investimento em educação”, disse Serra Negra.

A professora Alice Angélica Araújo disse que todos os servidores ficaram muito satisfeitos com os uniformes. “Eu gostei muito. Acho que é necessário pra gente no dia-a-dia até pra nos identificar perante os alunos. Os alunos já tinham ganhado e agora nós conseguimos. Isso mostra a valorização do servidor”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *