O pomposo Arraiá do Humanizar de Timóteo coloriu o Ginásio Coberto

TIMÓTEO – O Programa Humanizar apresentou nesta quinta-feira (11) o grande espetáculo “Festejos Juninos”, proporcionando lazer e cultura para a comunidade da terceira idade e os seus familiares. O tradicional “arraiá” do Humanizar aconteceu no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, reunindo mais de duas mil pessoas, entre participantes, familiares e público em geral.

Voltado para a terceira idade, o Programa Humanizar é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo. Para apresentar o novo espetáculo, a equipe do programa realizou estudos e pesquisas para elaboração do projeto. Os “Festejos Juninos” são historicamente caracterizados pela presença marcante das tradições regionais, rituais religiosos, comidas, músicas, danças e roupas típicas.

 

Os organizadores do evento relembram que as festas juninas chegaram ao Brasil através dos portugueses, mescladas aos costumes franceses que se incorporaram na Europa, e aqui passou pelo processo de aculturamento, tornando-se a alegre festa tão conhecida de todos os brasileiros de norte a sul do país.

Além da apresentação de coreografia pelos alunos do Humanizar, o evento contou com barraquinhas com comidas e bebidas típicas. Além de todas as atrações na área de alimentação, não faltou a realização do famoso bingo, que sorteou uma bicicleta no principal prêmio.

Humanizar

Atualmente, o Programa Humanizar conta com 1.760 inscritos, distribuídos em 15 núcleos espalhados pelas sete regionais da cidade. São oferecidas atividades físicas, educativas, culturais e de lazer

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *