terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Nardyello é oficializado como vice-presidente estadual e coordenador regional do Cidadania

Ipatinga – Com a presença de importantes autoridades civis, militares, políticas e eclesiásticas, além de centenas de apoiadores representantes de associações de moradores e diversos outros segmentos da sociedade local, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, assinou na noite desta quinta-feira (31), em ato público no clube Ipaminas, a sua ficha de filiação ao Cidadania-23. O Executivo do município foi ainda referendado pelo presidente estadual da legenda, o comunicador e deputado estadual João Vítor Xavier, como coordenador regional do partido no Vale do Aço e também seu vice-presidente em Minas Gerais.

O ex-vereador Carlos Lima, presidente municipal da sigla e que comandou a organização do evento chamado de I Encontro Regional do Cidadania, lembrou que a agremiação partidária foi a primeira a engrossar a coligação que resultou na eleição de Nardyello para a Prefeitura de Ipatinga, no pleito suplementar realizado em 3 de junho de 2018. Para ele, “esse é um bom presságio para o ano de 2020, já que Nardyello, inegavelmente, já é reconhecido por todos como uma das lideranças mais influentes e respeitadas dentro do atual cenário político, especialmente em função da diferenciada capacidade de gestão demonstrada em apenas um ano de mandato”.

Presença na comunidade

O presidente estadual do Cidadania, João Vítor Xavier, que se anunciou também como pretenso candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, levou a Nardyello os cumprimentos do ex-ministro da Cultura Roberto Freire, presidente nacional da legenda, e exaltou qualidades do prefeito de Ipatinga em sua fala: “Impressiona-me o seu espírito desprendido, a forma como dialoga com todos e valoriza talentos em seu governo, somando forças competentes em benefício da sociedade, independente de coloração partidária. Também a maneira intensa como se dedica ao trabalho, estando sempre presente nas ruas, interagindo com as pessoas e conhecendo suas necessidades”.

Novos rumos

Nardyello, por sua vez, disse que o nome de João Vítor como presidente do Cidadania influenciou bastante em sua decisão de filiar-se ao partido, “por se tratar de um jovem dinâmico e identificado com os novos rumos que o País vem tomando, valorizando cada vez mais a ética, a transparência e a moralidade na vida pública”. Ele ainda considerou como determinante para sua escolha “o perfil do Cidadania como um partido sem caciques e de linha de Centro, porque os extremos, à esquerda ou à direita, são sempre prejudiciais, gerando isolamentos e radicalizações que retardam ou impedem soluções para problemas muitas vezes históricos”.

Entre várias lideranças estaduais e nacionais, também participaram do evento o Secretário Geral do Cidadania em Minas, Engenio Mansur; Thiago Nagib, representando o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o deputado Caio Nárcio (PSDB), atual presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal.

Momento de fé

Num momento de fé durante o encontro, tiveram a palavra o padre de Santana do Paraíso, William Pires, e o apóstolo Valdir Alves, da comunidade Fogo para as Nações. Considerando o número do Cidadania, o padre recitou o Salmo 23 (“O Senhor é meu pastor, e nada me faltará…), de confiança no cuidado e na provisão de Deus.

Repetindo uma expressão que o prefeito também tem utilizado muito, o pastor considerou que “Ipatinga é mesmo a cidade dos milagres, graças à intervenção permanente do padroeiro Jesus Cristo, e isso porque as autoridades constituídas têm recorrido a Ele, dando-lhe espaço e liberdade, convidando-o para atuar”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *