sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesPolítica

Mais quatro bairros de Fabriciano receberão nova iluminação com lâmpadas de LED

CORONEL FABRICIANO – O setor 3, que abrange os bairros Amaro Lanari, Santa Terezinha, Mangueiras e parte do Santa Helena, será o segundo da cidade a receber a nova iluminação de LED. As lâmpadas de LED iluminam mais, têm maior durabilidade e gastam menos energia do que as tradicionais de vapor de sódio e de mercúrio, de cor amarelada. O serviço é realizado por lotes. O Centro da cidade foi o primeiro a receber a nova iluminação e até o dia 20 deste mês, serão substituídos 425 pontos de iluminação, em 15 ruas e três praças.

No segundo lote de serviços, está prevista a substituição de 391 pontos de iluminação por lâmpadas de LED. Serão contemplados: Avenida Brasília, da rotatória do Mangueiras até a divisa com Ipatinga, Praças Dona Lia (esquina com Santa Catarina) e do Bicicross (esquina com São Paulo), no bairro Amaro Lanari; Avenidas Minas Gerais e JK, no Mangueiras; Avenidas Rubens Siqueira Maia e Sanitária, no Santa Terezinha; e rua Antônio Mascarenhas e a avenida Julita Pires (lado do Villefort), no Santa Helena.

A decisão em iniciar a troca da iluminação pelos principais corredores viários, com grande fluxo de veículo e de pessoas, partiu do prefeito Dr. Marcos Vinicius, com base nos estudos feitos pelo município e a Selt Engenharia, empresa especializada e licitada para os serviços. “São locais de maior consumo de energia. Com isso, vamos economizar nas contas de iluminação pública e reinvestir o valor para iluminar mais pontos da cidade com eficiência e rapidez”, explica Dr. Marcos Vinicius. Locais com déficit de iluminação e necessidade de reforço na segurança pública também são prioritários na fase inicial do programa.

A iniciativa faz parte do programa o Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz, que contempla ainda serviços de manutenção, extensão e melhorias na iluminação pública da cidade.  Até 2020, a previsão de investimentos é de R$ 16 milhões, incluindo compra de equipamentos, mão de obra e serviços. Mais informações sobre o Fabri Nova Luz e serviços, como solicitação de troca de lâmpadas queimadas em postes, no site www.novaluz.fabriciano.mg.gov.br.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *