sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Licitação para a obra do buracão do Santa Maria, em Timóteo, será no dia 22 de março

TIMÓTEO – O processo licitatório para escolha da empresa de engenharia para a execução das obras de contenção da rua 128 (buracão), bairro Santa Maria, está definido para o dia 22 de março, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo pelos canais da Prefeitura de Timóteo no Instagram e Facebook. A licitação na modalidade Tomada de Preços nº 008/2019, processo administrativo nº 063/2019, prevê a contratação do serviço pelo menor preço global: a contenção em gabião, aterro compactado e obras de drenagem pluvial e pavimentação da mencionada via. O edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados pelo endereço eletrônico:

http://transparencia.timoteo.mg.gov.br/licitacoes. Outras informações pelos telefones: (31) 3847-4718 e (31) 3847-4701.

Entenda

Parte de um trecho da rua 128 próximo à rotatória de acesso ao bairro cedeu obrigando o Município a interditar e isolar uma parte da pista de rolamento e uma ciclovia que passa pelo local que faz divisa com um terreno particular. Na encosta onde o terreno cedeu desembocam quatro manilhas de diversos sistemas de drenagem pluvial.

Assim que o problema ocorreu, a prefeitura promoveu a limpeza do local para facilitar o acesso, além de fazer o serviço de desassoreamento de uma das manilhas que estavam completamente obstruídas. Ao mesmo tempo foi feito um levantamento topográfico e contratada uma empresa de engenharia especializada em elaboração de projetos técnicos.

Com essa definição a atual gestão do Município enfatiza a sua responsabilidade e de não ceder à pressão de executar obras a “toque de caixa, prezando por um trabalho especializado respeitando uso racional dos recursos públicos”, a exemplo do serviço executado próximo ao trevo de acesso ao bairro Olaria, feito há menos de 10 anos e que ameaça ceder novamente.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *