sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Instituto Cenibra é campeão do Acesitano de Máster

Timóteo – Em jogo bastante equilibrado, o Instituto Cenibra levantou a taça do Campeonato Acesitano Máster, ao vencer na disputa de penalidades o time do AdA (Amigos dos Amigos) pelo placar de 5 a 4. O campeonato foi conquistado com a defesa do goleiro Dey do Instituto Cenibra. A grande final foi realizada no sábado (27) à tarde, no Campo do Acesita Esporte Clube.

Os dois times entraram em campo com uma boa campanha, tendo sofrido apenas duas derrotas cada durante a competição. O jogo da final teve poucas chances de gol. A jogada com maior probabilidade de abertura do placar ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante do AdA ficou cara a cara com o goleiro do Instituto Cenibra, mas desperdiçou o lance.

Na cobrança de pênaltis, o time comandado pelo técnico Alvim deve maior resolutividade ao converter todas as cobranças. Este é o terceiro ano que o time participa da competição e o primeiro que conquista o título. No dia 21 de julho, o Instituto Cenibra também conquistou o título do Campeonato Super Máster (acima de 45 anos) ao vencer por 2 a 0 o time do Vila Nova.

A equipe do AdA comandada pelo técnico Pal conquistou o vice-campeonato e o troféu de melhor artilheiro com o jogador Fernando Roberto com 12 gols. Este é o segundo ano que o time participa do Campeonato Acesitano Máster. A classificação geral da competição contou ainda com o time do Avante em terceiro lugar e o do São Francisco em quarto.

Iniciado em março, o Campeonato Acesitano Máster reuniu 14 equipes, compostas por 439 jogadores, que disputaram 91 jogos. Ao todo, foram 310 jogos correspondendo a uma média de 3,4 gols por partida. O Campeonato Acesitano Máster é uma realização da Liga Acesitana de Desportos (LAD) com apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *