sábado, abril 27, 2024
DestaquesMeio AmbientePolícia

Incêndio destrói vegetação na Pedreira da Serra do Cocais, em Fabriciano

Fabriciano – Um incêndio de grandes proporções começou no início da manhã desta quinta-feira (17) e consumiu muitos hectares de mata na zona rural de Coronel Fabriciano, na localidade conhecida como Pedreira do Cocais. De acordo com as informações do vereador Beto Cavaleiro, que também integra a brigada de incêndio, juntamente com as Unidades do Corpo de Bombeiros, para controlar as chamas, a situação não é das melhores na região.

Ainda de acordo com o vereador, a área do incêndio é cercada por mata densa, nascentes, sendo de preservação ambiental, e pertence a uma empresa privada. Até o início da noite desta sexta-feira, os bombeiros estudavam a necessidade de pedir reforço de um helicóptero para ajudar no combate aos focos de incêndio.

O vereador de Fabriciano, Beto Cavaleiro, integra as equipes de combate ao incêndio desde as primeiras horas do dia

O vereador Beto Cavaleiro disse a nossa reportagem que a preocupação agora fica por conta da aproximação das chamas com as áreas urbanas e propriedades rurais. As últimas notícias dão conta de que as chamas estão se aproximando muito do “Carmelo das Irmãs”, no bairro Contente.

Até a publicação desta matéria, não foi divulgado qual foi o total da área atingida pela queimada e o que pode ter iniciado o incêndio; não há feridos. Equipes de Ipatinga e Coronel Fabriciano estão no local. A previsão é que o combate ganhe maior reforço na manhã desta sexta-feira (18).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *