sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesPolícia

Incêndio atinge o Parque Estadual do Rio Doce. A situação está sem controle. Linha de fogo atinge 3 km

Timóteo – Conforme anunciado pelo JBN em matéria publicada nesta sexta-feira (20), o fogo que destruiu a vegetação na área do minério – área ambiental do Oikós e Clube do Cavalo, atingiu em cheio o Parque Florestal do Rio Doce.

Uma linha de fogo de cerca de 3 km está entrando a cada minuto dentro da área de preservação permanente do Parque do Rio Doce. A gerência do Parque pediu apoio de Belo Horizonte para tentar amenizar o estrago. Em um áudio o gerente do parque pede socorro as autoridades na capital. Ouça o áudio.

Uma fonte que trabalha na linha de combate ao incêndio, por telefone, informou ao JBN que se o socorro não chegar nesta primeira hora, o incêndio que começou na noite de sexta-feira, pode se agravar e trazer prejuízos incalculáveis para o PERD. A primeira aeronave chegou para averiguar a situação.

Os bombeiros de Timóteo já estão no local com todos os equipamentos em uma base montada no campo de futebol do Bairro Alphaville. Até o momento muito se fez, mas as ações estão sendo mínimas diante da situação.

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, disse que o município liberou a utilização de bens, estrutura de prédios públicos, hidrantes e servidores para ajudar na situação. A prefeitura segundo informou o prefeito vai documentar e registrar se for o caso a situação de emergência. “Provavelmente iremos precisar legalizar alguns gastos posteriormente. A situação é gravíssima no PERD – Parque Estadual do Rio Doce”, assinalou o procurador Jurídico da Prefeitura de Timóteo, Dr. Humberto Abreu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *