sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Faixas para pedestres, sem o rebaixamento do meio-fio, são desafios para cadeirantes em Timóteo


TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Um desafio perigoso está sendo vivenciado pelos  deficientes físicos, principalmente aos cadeirantes, em Timóteo. Isso, porque, nos canteiros centrais, em várias ruas da cidade, obstáculos a serem enfrentados na hora de atravessar as faixas de pedestres, não passaram por adequações. As faixas deveriam ser de segurança para todos.

No Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, a dificuldade dos  cadeirantes está visível, pois a Secretaria de Obras  realizou a pintura de todas as faixas, mas ainda não cumpriu a lei da acessibilidade. Em alguns pontos o meio-fio foi rebaixado pelos comerciantes, quando estes reformaram as calçadas. Mas, na maioria das vezes, o rebaixamento só aparece de um lado da pista.

“Fica complicado subir nesse meio-fio. Não entendo como fazem a faixa de pedestre para garantir a segurança a quem passa por aqui, mas não atentam para os que têm necessidades especiais para locomoção”, disse o aposentado Maurício Gomes.

CENSO

Segundo o Censo 2010 do IBGE, existem, atualmente, 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Em 2000, o percentual era de 14,5%, o que demonstra um aumento de 65% no número de deficientes declarados.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *