sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano realiza neste sábado a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Fabriciano – A Secretaria de Governança de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza neste sábado, 31, das 8h às 17h, na Assembleia de Deus do bairro Giovanini, a XII Conferência Municipal de Assistência Social que tem como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. A Conferência proporciona diálogos entre gestão e sociedade civil, com a finalidade de contribuir para a construção e validação da política municipal de Assistência Social.

A conferência contará com uma palestra sobre os desafios para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, ministrada pela Consultora e Professora, Graduada em Serviço Social pela Pontificada Universidade Católica de Minas, especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais, Maria Juanita Pimenta. Além disso, o evento contará com debates sobre o tema da conferência e momento cultural. São esperadas cerda de 250 pessoas, sendo membros do governo, usuários do SUAS, trabalhadores da assistência e entidades parceiras que elegerão os novos delegados que representarão o município na conferência estadual.

A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho, explica a importância da conferência para o município. “Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas na assistência antes da federação, Coronel Fabriciano decidiu por uma postura de se manter vigilante na construção da Política Municipal de Assistência Social”, conclui.

A Conferência será dividida em três eixos: Os desafios para consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União , do estado e dos municípios; A rede de proteção Social do SUAS e a Relação com os órgãos de garantia de direitos; Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário do SUAS.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *