quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano realiza o 3º Festival de Férias

FABRICIANO –  A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza entre os dias 22 e 26, das 8h às 12h, o 3º Festival de Férias para os alunos da Rede Municipal. As atividades acontecerão no Clube Olímpico Amaro Lanari e, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e estimular o convívio social, privilegiando o respeito entre as crianças.

Para participar do festival, foram selecionados quatro alunos de cada turma do 4º ao 8º das Escolas Municipais. Os alunos que foram contemplados com o Festival de Férias são aqueles que se destacaram no primeiro bimestre de 2019 com boas notas, frequência e desempenho. Também foram convidados alunos com necessidades especiais acompanhados pelos pais. O Festival de Férias é uma forma de reconhecer e valorizar os alunos pelo empenho e incentivar os demais a se dedicarem no próximo semestre.

Mais de 300 alunos participarão do festival. Serão oferecidas atividades recreativas, aquáticas, contato com a natureza, além de dança e futebol de campo. Os participantes terão direito à camisa, viseira, mochila, lanche e transporte.

O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, explica a importância do festival. “Mais uma vez o município oferta o festival de férias, que proporciona aos alunos  oportunidades de lazer e momentos de interação. Sabemos que muitos pais trabalham na época de férias escolares e não têm com quem deixar seus filhos. O festival é mais uma das ações da Gestão Novos Tempos para prevenir que nossas crianças fiquem expostas a qualquer eventualidade negativa nas férias”, conclui.

O festival é uma realização do programa de Educação Integrada – Educar Mais e faz parte da programação de 70 anos de Coronel Fabriciano.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *