quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano realiza 1ª Feira do empreendedor de comidas típicas e artesanato

Fabriciano – O Grupo de Micro Empreendedores, em parceria com a Prefeitura de Coronel Fabriciano, realiza no próximo domingo, 08, a partir das 8h, na UNICEL- localizada na Avenida Tancredo Neves, ao lado da Univale -, a 1ª Feira do empreendedor de comidas típicas e artesanato. O objetivo da ação é fomentar a geração de renda para os micro empreendedores do município.

A Feira também contará com apresentações de música ao vivo com artistas locais, um espaço destinado à recreação para as crianças e serviços voltados para a beleza feminina, cantinho mineiro e praça de alimentação. Cerca de 55 vendedores do município participam da exposição.

“Dentro das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, apoiar o microempreendedor é peça fundamental neste processo, haja vista que representam uma grande parcela econômica do município. Feiras como esta ajudam a fomentar o negocio destes profissionais, pois é uma oportunidade de cada um mostrar o seu trabalho para a comunidade local”, afirma o Gerente de Comércio e Indústria, George Souza da Silva.

 SAIBA MAIS

Com base nos dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG), o empreendedorismo cresce em Coronel Fabriciano; em 2017 eram 4.379 Microempreendedores Individuais (MEIS) cadastrados no município. Hoje são cerca de 6.008 ativos, um salto de cerca de 30% de empreendedores que optaram por formalizar o próprio negócio. O empreendedorismo é para muitos a realização de um sonho e uma aposta que pode gerar renda, aumentar as oportunidades de empregos e inovações para economia do município.

“O empreendedorismo é para muitos a realização de um sonho e uma aposta que pode gerar renda, aumentar as oportunidades de empregos e inovações para economia do município,” ressalta a Gerente de Empreendedorismo e Geração de Renda.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *