Em 3 meses, serviço de emissão de Carteira de Trabalho de Belo Oriente já emitiu mais de 250 CTPS

Belo Oriente – Desde que o serviço de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foi instalado em julho deste ano, já foram emitidas mais de 290 carteiras em Belo Oriente. O serviço é realizado gratuitamente de 08h às 17 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Após a emissão da CTPS, o prazo de entrega do documento para o trabalhador é de cinco dias úteis, contando com a data da emissão. Para tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho, o interessado deve levar documentos originais (Carteira de Identidade e CPF), certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Não é necessário levar fotografia.

Segundo o responsável pela emissão das CTPS’s, José Carlos Foturnato, todo o processo é muito rápido. “Todo o processo de emissão da Carteira de Trabalho dura menos de 20 minutos e a entrega é muito rápida”, disse o técnico da Secretaria de Assistência Social.

2ª Via

A Emissão da 2ª Via da Carteira de Trabalho e Previdência Social também é realizada de forma gratuita. O interessado deve levar ao Posto de Atendimento, documentos originais (Carteira de Identidade e CPF), certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência e a Carteira de Trabalho anterior, em caso de rasura ou danificada.

Caso tenha perdido a CTPS ou ter sido roubado, além dos documentos citados acima, a pessoa interessada deve trazer o Boletim de Ocorrência, e ter em mãos o número e série da Carteira (O número e a série da CTPS constam na última empresa onde trabalhou registrado ou na rescisão de contrato da última empresa que trabalhou registrado).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *