sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

PMT busca ampliar parceria com o CEFET-MG.

TIMÓTEO (Foto Divulgação)Durante visita ao Diretor Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), Flávio Antônio dos Santos, e ao presidente da Fundação CEFETMINAS, Professor Paulo Eduardo Maciel de Almeida, nesta sexta-feira (14/9) em Belo Horizonte, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys reiterou a necessidade de discutir alternativas técnicas para os problemas da cidade.

Com uma pauta específica para a melhoria da mobilidade urbana, trânsito e transporte público, foram discutidas possibilidades como a formalização de uma parceria para a capacitação de servidores do Departamento de Trânsito do município uma vez que o CEFET Minas possui um núcleo específico de Engenharia de Trânsito e já  disponibiliza vários cursos referentes ao assunto, entre os quais Técnico de Trânsito, graduação em Engenharia de Transporte e especialização em Transporte e Trânsito.

Durante a conversa com Flávio Antônio e sua equipe também foi apresentada a necessidade de o município realizar um diagnóstico sobre mobilidade urbana. A finalidade é reestruturar o transporte coletivo e adotar um novo plano de circulação para a cidade que embasaria a elaboração das diretrizes para o Plano de Mobilidade Urbana de Timóteo.

Além do prefeito Douglas, do Diretor Geral Flávio Antônio dos Santos e do Professor Paulo de Almeida, participaram da reunião Guilherme Castro, coordenador do curso de Engenharia de Transporte; Renato Ribeiro, chefe de departamento de Engenharia do Transporte; e Mirian Griner, técnica Transporte e Trânsito do CEFET Minas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *