sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM DIONÍSIO: Registros de candidaturas até quinta-feira

Dionísio – Termina na próxima quinta-feira (1º/8), às 19h, o prazo para que os partidos da cidade de Dionísio (MG) apresentem os pedidos de registros de candidaturas as Eleições Extemporâneas do dia 1º de Setembro para prefeito e vice.

As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte da Resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger o pleito no município. A resolução está disponível no portal do TRE, na aba eleições suplementares/eleições 2016.

As novas eleições ocorrerão em razão de a chapa eleita em 2016, sendo prefeito Farias Menezes de Oliveira (PSL) e vice-prefeito Emídio Braga Bicalho (PP), ter sido cassada pelo Tribunal Mineiro pela prática de conduta vedada em período eleitoral e abuso de poder político. Às vésperas das eleições municipais de 2016, Frederico Coura Ferreira (então prefeito) e Emídio Braga (vice-prefeito reeleito) efetuaram doações de lotes à população carente de Dionísio, com conotação eleitoreira, revelando o abuso de poder econômico e político em prol das candidaturas dos ora cassados.

PRAZOS

Estão aptos para votar os eleitores inscritos no município até o dia 3 de abril de 2019. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 20 de setembro.

partir de 1º de agosto até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral de São Domingos do Prata, responsável pelo município de Dionísio, funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Enquanto não há candidatos eleitos no novo pleito, o presidente da Câmara de Vereadores continua respondendo pelo Executivo municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *