quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Distrito de Cachoeira do Vale recebe Campanha de Prevenção a Incêndios Florestais

Os parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo (PIEA) participaram nesta terça-feira, 09, de uma ação educativa junto à comunidade, porta- a – porta no do Distrito de Cachoeira do Vale. A atividade abriu os trabalhos de campo da Campanha de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais que objetiva orientar a população sobre a prevenção de incêndios, principalmente no período seco. A ação se deu principalmente nas residências localizadas nas encostas e adjacências, com intuito de prevenir a proliferação de possíveis focos, sendo estes locais propícios para o alastramento de focos de incêndio.

A ação contou com representantes da Prefeitura de Timóteo, Thermon, Codema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente) de Timóteo, Oil Tech, Fundação Aperam Acesita, Corpo de Bombeiros Militar, Thermon, Metal Nobre. Nesta quarta-feira, 10, os parceiros do PIEA voltam à Cachoeira do Vale para finalizar a intervenção no local.

A campanha terá prosseguimento nos meses de julho e agosto, totalizando onze ações ambientais em várias regionais. Durante as intervenções, é feita a distribuição de panfletos e o repasse de orientações sobre os danos ambientais e prejuízos à saúde por causa das queimadas, além das formas de prevenção.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *