sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Dia dos Pais 2019 traz boas expectativas para comerciantes de Fabriciano

Fabriciano – Mais uma data importante se aproxima: o Dia dos Pais! No Brasil, esta data é comemorada anualmente no segundo domingo do mês de agosto, neste ano no dia 11.

A lenta recuperação do atual cenário econômico no país não parece ter desanimado os filhos brasileiros. Muito pelo contrário: de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) nas 27 capitais brasileiras, 67% dos consumidores pretendem ir às compras por conta do Dia dos Pais. A taxa representa um aumento de seis pontos percentuais em relação a 2018. Na prática, isso significa que aproximadamente 105 milhões de pessoas devem comprar presentes para entregar a seus entes queridos no segundo domingo de agosto.

Por ser a primeira data comemorativa do segundo semestre do ano, o Dia dos Pais, promete aquecer as vendas do comércio mineiro. Em Coronel Fabriciano não é diferente. A data traz boas expectativas para lojistas de segmentos de produtos masculinos, como destaca o proprietário da Loja Visual modas, Kennedy Rodrigues Tristão, que trabalha com roupas e calçados femininos e masculinos. “A expectativa nossa esse ano é a melhor. Depois dos planos que o governo vem adotando, as vendas já deram uma aquecida no mês de julho, que ficavam no vermelho todos os anos. Geralmente no mês de agosto se da muita ênfase em roupas. Porque as mamães sempre estão comprando nas lojas, mas os pais são mais difíceis de vir ao nosso estabelecimento. Estamos com uma grande quantidade de roupas masculinas da melhor qualidade pra poder oferecer aos pais, melhor preço e atendimento. Principalmente na hora de fazer a troca, em que as lojas às vezes perdem muitos clientes”, ressalta.

Para o comércio de produtos esportivos a perspectiva também é grande para o Dia dos Pais. Segundo Lauir Jásaro, da loja Krakão em Fabriciano, as pessoas tem engajado muito ao esporte, até por ser algo ligado à saúde física. “Esperamos ter boas vendas para esta data, nossa loja é voltada principalmente para o público masculino e para quem quer presentear o pai com produtos de esportes aqui tem muita opção. Estou confiante que a data vai contribuir muito com as nossas vendas este ano, conclui”.

Vale lembrar que as pessoas que comprarem nas lojas participantes da promoção da Acicel- CDL podem concorrer a vários prêmios. O diretor de promoções e eventos da entidade, Ivair de Andrade, destaca que a data é um momento para os lojistas aproveitarem para alavancar as vendas. “O “O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre, é uma ótima oportunidade para os lojistas venderem seus produtos e, ainda, os consumidores aproveitarem para comprar em nossas lojas e concorrerem  aos relógios da marca Seculus. A campanha é uma forma de beneficiar nossos clientes, e é para eles que trabalhamos”, salienta Ivair.

Ao todo serão 20 prêmios durante a Campanha Amor e Presente para todas as datas. O Dia dos Pais é a terceira data que integra a Campanha da Acicel-CDL. Para ampliara a possibilidade de compras, o comércio funcionará em horário especial na sexta-feira, dia 09 até às 20 horas e no sábado até às 17 horas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *