quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Deputada Rosângela Reis cobra retomada das obras da LMG-760

BELO HORIZONTE – A retomada das obras da LMG-760 e das atividades da Agência Metropolitana do Vale do Aço foram pautas de uma reunião entre a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos-MG) e o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos, na tarde desta quinta-feira (10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A reunião também contou com o vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo.

No encontro, a deputada Rosângela Reis pediu para prioridade ao Governo de Minas Gerais para a retomada das obras da pavimentação da LMG-760, que liga Cava Grande, distrito de Marliéria, até o entroncamento da BR-262, totalizando 64 quilômetros de extensão. No entanto, a obra foi paralisada pela falta de repasse de recursos para a empresa responsável pelo serviço, a Tamasa S/A.

A deputada estadual Rosângela Reis e o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos

“O desenvolvimento do Vale do Aço depende da conclusão dessa importante obra da LMG-760, que tanto lutamos para ter início. Não podemos deixar que ela, novamente, fique pelo caminho. Por isso pedimos para que o novo governo de Minas dê atenção a essa pavimentação”, disse.

A obra foi iniciada em 16 de agosto com mais de 300 trabalhadores. Segundo as informações do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), pouco mais de sete quilômetros foram pavimentados e 15 quilômetros foram terraplanados. A pavimentação está orçada em R$ 134 milhões e a mesma empresa que venceu a licitação feita em 2013, a Tamasa S/A, é responsável pelo serviço. No fim do ano passado, Rosângela Reis chegou a denunciar ao Ministério Público do Trabalho irregularidades na obra, como atraso e parcelamento do pagamento dos operários.

Agência Metropolitana

Outro assunto da reunião foi a retomada das atividades da Agência Metropolitana do Vale do Aço, que interrompeu o funcionamento com a exoneração de comissionados pelo novo governo de Minas. Rosângela Reis destacou a importância da agência, que recentemente entregou um plano diretor com metas e estratégias para os próximos 20 anos para o Vale do Aço. A deputada estadual apresentou uma nova proposta para nova estrutura de funcionamento da entidade.

Segundo o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos, os pedidos feitos pela deputada serão analisados pela equipe do governador Romeu Zema.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *