Curso de Odontologia realiza triagem para atendimentos odontológicos em crianças

Timóteo – Até o dia 31 de julho, o curso de Odontologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza triagem de crianças (de 5 a 13 anos) que procuram por tratamento odontológico gratuito. A triagem será realizada nos períodos da manhã e da tarde na Clínica Odontológica do campus de Ipatinga, localizada no Bloco B da instituição. Serão atendidas 60 pessoas por dia, sendo 30 em cada turno, por ordem de chegada. A apresentação do documento de identificação com foto do paciente e de seu responsável é indispensável.

O serviço, gratuito, terá início em agosto. Para assegurar um tratamento adequado e de qualidade, neste primeiro momento será realizada a seleção para, a  partir do diagnóstico elaborado, ser criado um plano individual com os tratamentos necessários para o paciente. Mesmo depois de concluído, o paciente continua sendo acompanhado pela equipe e pode recorrer novamente ao profissional caso seja preciso.

A Clínica de Odontologia do Unileste atende estudantes, professores, colaboradores e a comunidade em geral, enfatizando a promoção da saúde bucal por meio do desenvolvimento de ações com foco na prevenção, a interceptação e o tratamento de doenças. Para os acadêmicos do curso de Odontologia, a Clínica é também a oportunidade de iniciar o exercício da atividade profissional, sempre com a supervisão dos professores.

Atendimentos

Além da Odontopediatria, a Clínica Odontológica oferece também atendimentos gratuitos relativos às áreas de prótese total (dentadura), endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva), dentística (restaurações), cirurgias e atendimentos de urgência e emergência. Os atendimentos e agendamentos são realizados durante todo o ano letivo. Para agendar uma avaliação, basta o interessado comparecer à Clínica ou ligar para o telefone (31) 3846-5742.

Odontologia no Unileste

Por meio da articulação entre teoria e prática, o curso visa a formação de profissionais críticos, investigativos e atuantes no processo de saúde bucal, em seus diferentes níveis de atenção, visando qualidade na vida das pessoas e grupos. O Unileste se destaca na formação dos profissionais por diferenciais como: metodologia de ensino, professores Mestres e Doutores com experiência profissional e destaque no mercado de trabalho, prática em clínicas e laboratórios modernos e com tecnologia avançada, dentre outros aspectos.

Serviço:

Triagem para Atendimentos de Odontopediatria
Período: Até 31 de julho

Local: Rua Bárbara Heliodora, 725, Bom Retiro – Campus Ipatinga (Unileste)

Público: Crianças entre 05 e 13 anos

Mais informações: (31) 3846-5742

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *