sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

CREIA retoma atividades com educação inclusiva para 89 alunos com deficiência auditiva e visual

TIMÓTEO – Com 89 alunos com deficiência auditiva e visual, o CREIA (Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemarie) iniciou as atividades deste ano na quarta-feira (20). As pessoas com deficiência interessadas em participar das atividades podem se inscrever pelo telefone 3847 4336 (falar com Deivia ou Luciana) ou pessoalmente à Rua 01, nº 147, Bairro João XXIII, no horário de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas.

Localizado no Centro Virginie Petit, o Creia é referência regional na área de educação inclusiva, e está vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo. A unidade busca promover oportunidades e a cidadania das pessoas com deficiência.

Este ano serão oferecidas as oficinas de Informática adaptada para deficientes visuais e auditivos, Braille, Sorobã, Libras, artesanato, PEVI (Práticas Educativas para uma Vida Independente), Canto Coral, Percussão e educação física (dança, orientação e mobilidade, ginástica). O CREIA oferece ainda acompanhamento pedagógico para surdos e cegos, assistência educacional aos surdos, além das oficinas terapêuticas de psicologia, fonoaudiologia e assistência social.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *