terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Coronel Fabriciano representa o Vale do Aço no 36° Congresso Mineiro de Municípios

REDAÇÃO – O Município de Coronel Fabriciano participa pelo segundo ano consecutivo do Congresso Mineiro de Municípios, organizado pela Associação Mineira de Municípios  – AMM,  e que está neste ano na sua trigésima sexta edição. Como em 2018, o evento é realizado no estádio do Mineirão e espera uma rotatividade grande de público.  O Prefeito Dr. Marcos Vinicius iniciou a manhã de hoje com um seminário sobre Cooperação Municipal.

O Prefeito Dr. Marcos Vinicius (E) iniciou a manhã de hoje com um seminário sobre Cooperação Municipal.

Fabriciano está na final do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública, com o Corujão da Saúde, iniciativa que gerou economia para o município e promoveu acesso da população aos serviços de saúde fora do horário tradicional de atendimento, entre 16h e 22h. O estande reservado para Coronel Fabriciano fica em um setor especial destinado pela AMM aos finalistas do prêmio. Todo o estande foi decorado com imagens do corujão, mapas e gráficos que mostram os ótimos resultados alcançados pelo Corujão.

Somente em atendimentos especializados, os números apresentam resultados positivos. Em 2 anos, a iniciativa gerou mais de R$ 4 milhões de reais em economia, com cerca de 28 mil atendimentos. “Além do Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, estão no evento o Secretário de Governança da Saúde,  Ricardo Cacau, o Gerente de Avaliação e Auditoria, Mak Alves e o supervisor da Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Cruz,  Reinaldo Monteiro. Os vencedores em 7 categorias,  serão revelados no fim deste primeiro dia.  Mais de quatrocentos municípios participaram do prêmio.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *