sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

Com novo aparelho de ultrassom, Prefeitura de Timóteo quer colocar exames em dia

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, deu início nesta quarta-feira (28) à realização de exames de ultrassonografia. A iniciativa faz parte de um esforço da atual gestão da Prefeitura de Timóteo em reestruturar a saúde pública no município, otimizando recursos e garantindo maior humanização no atendimento.

De acordo com a subsecretária de Saúde, Renata Bernardes, nesta primeira semana serão priorizadas as pacientes do setor de Obstetrícia, ramo da medicina que se ocupa da gravidez, do parto e da evolução da saúde feminina no período imediatamente subsequente a ele. Os exames são realizados no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria.

Renata explica que esses exames propiciarão a otimização de recursos, haja vista que eles estavam agendados por meio do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço) e foram desmarcados para serem feitos no Centro de Saúde João Otávio. “Com isso será possível ampliar o número de exames e cirurgias eletivas na rede municipal de saúde”, pontuou Renata.

Outro benefício é o conforto e a humanização no atendimento, uma vez que os pacientes não precisarão mais se deslocar para outras cidades para fazer esse tipo de exame.

Com essa iniciativa a Prefeitura de Timóteo vai reduzir o número de exames pendentes e zerar a fila de ultrassonografias obstétricas. Isso está sendo possível graças ao novo aparelho que estava parado no almoxarifado da prefeitura e foi recuperado na atual gestão. Devido aos tramites necessários para a adequação do sistema operacional do equipamento à estrutura do Cento de Saúde João Otávio, além da contratação de profissional qualificado por meio de processo seletivo, foi possível iniciar os exames nessa semana e potencializar o atendimento a essa demanda.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *