sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Ciclistas reivindicam a pintura de ciclofaixa nas proximidades da rotatória da Ponte Nova

Timóteo (Fotos PCReis) – Os ciclistas que trafegam nas proximidades da rotatória da Ponte Nova – ligação entre os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano, reclamam do desrespeito por parte dos motoristas e motociclistas, nas pistas destinadas ao tráfego de bicicletas e reivindicam a expansão da malha cicloviária e a pintura de ciclofaixas.

De acordo com Josué Fernandes, 49 anos, o trânsito nas proximidades da Ponte Nova é intenso. Segundo ele, a pintura de uma ciclofaixa indicando a ligação da ciclovia para a transposição da pista de rolamento, facilitaria e muito a segurança dos ciclistas. “Faltam seis ligações da ciclovia nas proximidades. Se a prefeitura realizar a pintura, certamente o nível de segurança estará sendo aumentado no trecho”, advertiu Josué Fernandes.

Luiz Márcio, 17 anos, garantiu que o local é de muito risco. Segundo ele, com o aumento do número de bicicletas, o setor de transito de cada cidade precisa está atento para tais questões. “Passo todos os dias neste local. A ciclovia termina na pista. É precisa sinalizar tanto para os motoristas, quanto para ciclistas. Se pintar uma sinalização de solo, tudo ficaria melhor e mais seguro para todos”, salientou Luiz.

O JBN não conseguiu fazer contato com o setor de transito da Prefeitura de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *