quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Carnaval 2019: Escola de Samba Império da Sede garante a festa em Timóteo

TIMÓTEO – A Escola de Samba Império da Sede garantiu o espaço da folia do Carnaval 2019 na Praça 29 de Abril, Centro Sul da cidade de Timóteo. Com cerca de 300 integrantes, a Império da Sede foi brilho, cor, emoção, tradição e homenagens aos pioneiros que fizeram história no município de Timóteo. Este ano, a escola foi a única a promover o desfile carnavalesco. A festa iniciada neste domingo segue até nesta terça-feira, dia 5 de março.

A Império da Sede saiu para a avenida com o tema com o tema “Quem sou eu sem você”, resgatando a história dos grandes acontecimentos do passado com a apresentação dos principais pioneiros do município, que muito contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e humano da Regional Sul. Entre os homenageados, os ex-prefeitos Didico Araújo e Jésus Martins, o historiador Sueli Itamar, a enfermeira Dona Lilita,  o mestre do Congado São Sebastião, Manoel Vitório, a torcedora ilustre do time do Florestino, Maria Celeste e o árbitro de futebol, José Benício Vieira.

O último desfile de escolas de samba em Timóteo ocorreu há seis anos, mas, no ano passado, a Império da Sede retornou com a tradição carnavalesca timotense. Outra novidade foi a mudança do local do desfile da Praça 1º de Maio para a principal praça da Sede (Centro Sul). A iniciativa do GRES Império da Sede contou com o apoio da comunidade e iniciativa privada.

O samba enredo da Caçulinha da Sede está sendo interpretado por Zezinho Sorriso (interprete e compositor carnavalesco), juntamente com Roberto Nogueira e Neneco do Cavaco. O samba-enredo Quem sou eu sem você é de autoria do Luís Fabiano.

Programação

No domingo,  haverá Desfile do GRES Império da Sede e show musical com Cleide Apher e Banda. Na segunda, show musical com Banda Novo Estilo MG, de Lagoa Santa, e apresentação da Bateria Baqueta de Ouro. No encerramento na terça-feira, novo desfile da Império da Sede e apresentação de Marquinho do Cavaco e Banda.  Em todos os dias, a programação terá início às 21h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *