quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Campanha setembro amarelo tem início no Cachoeira do Vale

Timóteo – Com a entrada do mês de setembro, a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo apresentou nesta segunda-feira (02), um trabalho de conscientização e prevenção ao suicídio na unidade do Cachoeira do Vale. Os usuários daquela regional assistiram a uma coreografia com o tema:”Nunca pare de lutar”, dirigida e apresentada por agentes comunitários de saúde.

A psicóloga da Clínica Dias, Gessica Vidal, fez palestra sobre o tema e abordou os tipos de depressão e como identificar os sinais de alerta. Todas as unidades estarão promovendo palestras e atividades de prevenção ao suicídio na Campanha Setembro Amarelo.

O Ministério da Saúde lançou a agenda de ações estratégicas para até 2020, que prevê a melhoria de notificações compulsórias, ampliação e qualificação da assistência com fortalecimento da rede de atenção psicosocial e qualificação dos profissionais.

CAPSi

A Secretaria de Saúde está implantando o Centro de Atenção Psicossocial (Capsi), previsto para a segunda quinzena de setembro. Agora o município terá um centro especializado para atender a demanda na área de psicologia e psiquiatria, bem no centro da cidade, à avenida Jovino Augusto da Silva, nº348, no bairro Bromélias.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *