quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano elege a Mesa Diretora para 2020

A nova Mesa Diretora ficou assim composta: Adriano Martins de Oliveira (PPS) – presidente; Beto Cavaleiro (MDB) – Vice-presidente; Luciano Lugão (PROS) – 2º Vice-presidente; Marcos da Luz (PT) – secretário; Leandro Tenório, o Xingozinho (PSC) – 2º Secretário.

FABRICIANO – Confirmando a postura de um político conciliador, o presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Adriano Martins (PPS), foi reeleito na tarde desta quinta-feira (21) para mais um mandato à frente do Legislativo. Em Fabriciano o mandato presidencial tem duração de um ano, com direito a uma reeleição. Com a escolha desta quinta-feira, Adriano Martins continuará no cargo até dezembro de 2020. Conforme resolução aprovada no Legislativo, a partir de 2021, o mandato para a Mesa Diretora será de dois anos, sem direito a reeleição.

Com o voto de 15 vereadores, Adriano Martins comandará a Câmara de Fabriciano até dezembro de 2020

A reeleição de Adriano Martins sacramentou a união de todas as bancadas do Legislativo. A bancada do Partido dos Trabalhadores, por exemplo, composta pelos vereadores Marcos da Luz, Edem Almeida e Thiago Lucas, foi a primeira a aderir o projeto da reeleição da nova Mesa Diretora. As outras bancadas, incluindo a base de apoio do governo municipal não tiveram muita dificuldade para caminhar com a nova Mesa Diretora.

Da bancada do PCdoB, composta pelos vereadores Canídia, Carmem Sinttrocel e Relé, apenas o vereador Relé compareceu na sessão para votar na chapa Independência do Legislativo.  A vereadora Carmem do Sinttrocel que havia declarado candidata da situação acabou não registrando chapa.

NOVA MESA DIRETORA

Na foto com a Mesa Diretora eleita, os vereadores Cristiano do Cais, Thiago Lucas, Eugênio Pascelli, Sargento Francisquini, Nélio do Abacaxi, Miltinho do Sacolão, Professor Edem Almeida, Ronilson Burrinho e Dr. Sandro Araújo.

A nova Mesa Diretora ficou assim composta: Adriano Martins de Oliveira (PPS) – presidente; Beto Cavaleiro (MDB) – Vice-presidente; Luciano Lugão (PROS) – 2º Vice-presidente; Marcos da Luz (PT) – secretário; Leandro Tenório, o Xingozinho (PSC) – 2º Secretário. Vale ressaltar que ao lado de Adriano Martins no próximo ano, na Mesa Diretora estarão três ex-presidentes: Xingozinho, Marcos da Luz e Luciano Lugão.

Falando sobre a sua reeleição, Adriano Martins agradeceu o apoio dos colegas vereadores, destacando que sua gestão será pautada pelo princípio da economicidade, já implantado pela atual gestão da Câmara, e pelo espírito democrático junto aos demais vereadores. “Vamos economizar os recursos dessa Casa para possibilitar a implantação dos projetos que até hoje não saíram do papel porque um ano de mandato impossibilitava qualquer um planejamento adequada para as ações mais arrojadas”, garantiu Adriano, destacando que o voto de confiança de todas as bancadas será a garantia  para que um trabalho coletivo e em prol da nossa comunidade seja feito com a maior responsabilidade possível, destacou o presidente eleito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *