terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesSaúde

Belo Oriente reinaugura CAPS e realiza abertura do Centro de Especialidades

Belo Oriente – A saúde de Belo Oriente obteve mais duas grandes conquistas. Foi realizada a reinauguração nesta segunda-feira, 16, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a abertura do Centro de Especialidades Municipal de Belo Oriente.

Participaram do evento, o prefeito Hamilton Rômulo, a representante da Superintendência Regional de Saúde, Evelange Alves, os vereadores Fá, Nacife Menezes, Vaguim da Borracharia, Juscélio Luna e Alfredo do Lori, o pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade, padre Luiz Carlos Macedo, diversas lideranças comunitárias, e familiares das homenageadas.  Na oportunidade, o padre Luiz Carlos Macedo, fez uma celebração abençoando os dois locais.

O Centro de Atenção Psicossocial “Sebastiana Rodrigues Cruz” (CAPS – Vó Buta) foi totalmente reformado, o prédio foi redimensionado e recebeu equipamentos novos, como macas, armários e nova área para convivência e oficinas.

A abertura do Centro de Especialidades Maria Joana de Carvalho (Dona Mariazinha) ocorreu no mesmo evento. O local recebeu o nome da primeira e única mulher prefeita de Belo Oriente. No local, serão realizados os atendimentos de todas as especialidades (cardiologia, ortopedia, ginecologia, pediatria, urologia e outros).

As duas unidades ficam localizados no mesmo endereço, na Rua Mesquita, 177, Centro e funcionarão no antigo posto do Centro, que foi remodelado, reconstruído e se transformou em dois ambientes independentes, para trazer mais possibilidades de assistência a população belorientina.

Em sua fala, o prefeito Hamilton Rômulo destacou os avançosque o município tem conseguido na área da saúde. “Reabrimos o Hospital de Belo Oriente recentemente, que até o momento já realizou 350 atendimentos, pessoas que antes tinham que ficar aguardando atendimento em outros locais. Também transferimos o Plantão da Saúde para a Sede e agora, estamos aqui, reabrindo o CAPS e realizando a abertura pela primeira vez na cidade de um Centro de Especialidades Municipal. Isso nos deixa muito feliz. Pois, queremos levar cidadania para nossa população”, afirma o prefeito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *