Belo Oriente prorroga cobrança da taxa mínima em conta de água

Belo Oriente – Em reunião em Belo Horizonte na terça-feira, 24, o prefeito Hamilton Rômulo se reuniu com o diretor da COPASA, Guilherme Frasson, para discutir sobre a situação do abastecimento de água de Belo Oriente e cobrar uma solução para este problema. O prefeito esteve acompanhado da assessora parlamentar, Tânia Mara, a pedido do deputado estadual Neilando Pimenta.

Durante a reunião, também foi solicitado pelo Chefe do Executivo à prorrogação da cobrança da taxa mínima na conta de água até o mês de fevereiro de 2020, o que antes seria até dezembro de 2019.

Assim, nos meses de janeiro e fevereiro, os moradores irão receber contas testes em suas casas, para que seja verificado o consumo da residência e para que o morador possa checar se existe algum vazamento em sua casa e assim consertar o mais rápido possível.

De acordo com o prefeito Hamilton Rômulo, A Administração tem trabalhado para que as coisas sejam resolvidas da melhor maneira possível. “É com diálogo constante e responsabilidade que o trabalho tem sido feito para se garantir o melhor para Belo Oriente”, destaca.

Demais situações

Em resposta a uma solicitação do prefeito Hamilton Rômulo, a gerência do Distrito Regional Vale do Aço, comunicou que o reservatório da Brauninha já está cheio e agora irá verificar qual o problema na rede para solucionar o problema da distribuição.

A respeito de outra solicitação do Chefe do Executivo, sobre problemas na rede no distrito de Bom Jesus do Bagre, a regional da empresa, informou que foi instalada uma ventosa na rede, o que segundo ele, irá fazer com se normalize o abastecimento na localidade. Com relação ao abastecimento da Sede, foram identificados os problemas na rede de distribuição e que no decorrer da semana, a empresa espera normalizar a distribuição de água.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *