quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Aulão do Projeto Escola do Legislativo de Fabriciano recebe alunos do Pedro Calmon

FABRICIANO – Nesta quarta-feira (22), os alunos da Escola Estadual Professor Pedro Calmon lotaram o plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano para o segundo aulão do Projeto Escola do Legislativo. O Projeto está sequenciando o ciclo de palestras informativas objetivando ampliar o entendimento do cidadão sobre o funcionamento do Poder Legislativo. A Escola do Legislativo está sendo dirigida por uma equipe de funcionários efetivos da Câmara Municipal.

Adriano Martins é o presidente da Câmara

Os alunos da Escola Professor Pedro Calmon, foram recepcionados a princípio pelo presidente da Câmara, vereador Adriano Martins e pelos vereadores Xingozinho e professor Edem Almeida.

Após a recepção, os alunos conheceram na prática o que realmente a Escola do Legislativo oferecerá aos estudantes no decorrer das apresentações. Logo no início dos trabalhos, o presidente da Câmara apresentou aos alunos a cartilha da Escola, juntamente com a Lei Orgânica do Município.

O vereador Professor Edem Almeida está responsável pela mobilização das escolas

Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal, disse que a Escola do Legislativo oferecerá programas e ações voltados para a formação de cidadãos conscientes politicamente, promovendo espaços para o diálogo sobre questões que afetam o cotidiano da cidade. Por meio de cursos, seminários e projetos educativos, a Escola propiciará conhecimento sobre o Poder Legislativo, contribuindo para o aprimoramento da participação cidadã.

Segundo Adriano, por meio de cursos, treinamentos e palestras, a Escola do Legislativo buscará atender às demandas internas por aperfeiçoamento profissional de servidores e agentes políticos. “O nosso papel está sendo feito. Queremos elevar o grau de conhecimento dos jovens estudantes para que os mesmos participem dos rumos da nossa sociedade a partir do processo político. Queremos uma sociedade esclarecida e com todo o conhecimento do seu direito”, destacou Adriano Martins.

Para finalizar a participação na Câmara de Fabriciano, os alunos da Escola Estadual Professor Pedro Calmon, conheceram também as dependências do Legislativo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *