quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

PMT inaugurou com festa a Praça do Alphaville que ganhou o nome Dirce Torquetti

Timóteo – Neste sábado, 31, a comunidade do bairro Alphaville comemorou mais uma conquista com a entrega das obras de revitalização da Praça Dirce Torquetti, localizada na Rua Vinícius de Morais. O espaço comunitário foi totalmente reformado pela Prefeitura de Timóteo, com investimentos da ordem de 105 mil reais. Na oportunidade, o o vereador Fábio Campos Binha, agradeceu ao deputado Celinho do Sinttrocel, por destinar a seu pedido, emenda parlamentar para conclusão da obra.

A entrega oficial da praça contou com a presença do vice-prefeito José Vespasiano Vespa, dos secretários municipais Thiago Castro, Humberto Abreu, Eduardo Morais, Jair Ribeiro e Sérgio Martins, além do vereador Fábio Campos Binha (PSB). Alexandre Torquetti, o Abelha, filho da homenageada Dirce Torquetti, participou do descerramento da placa juntamente com autoridades presentes. O prefeito Douglas Willkys justificou a ausência por está acompanhando a sua esposa em licença maternidade.

A obra foi executada por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Governo, que repassou verba de 93 mil reais, e contrapartida dos cofres municipais. A reforma atende antiga reivindicação da comunidade local e favorecerá as atividades esportivas e de lazer.

A reforma incluiu serviços de instalação de calçada e a cobertura do telhado da área de jogos de tênis de mesa com eucalipto tratado, tornando a estrutura com características mais rústicas. Foi realizada a construção da quadra de peteca com serviços de concretagem, pintura e colocação das hastes e rede; além da iluminação de dois quiosques e instalação de parquinho infantil.

A Prefeitura instalou ainda bancos e mesa de jogos com bancos, banheiros com acessibilidade e barras para exercícios, que foram colocadas próximas aos equipamentos da Academia ao Ar Livre já existente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *