sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano elegem Empresário do Ano e Destaque

Fabriciano – Assim como nos anos anteriores, uma comissão formada por conselheiros, diretores e o Conselho da Mulher Empreendedora, identificaram pessoas que se destacam por sua gestão à frente dos negócios e elegeram Valdir Henrique Valério, do Grupo Prominas como Empresário do Ano e Élida de Souza Cândido da Auto Escola Élida como Empresária Destaque.

De acordo com a presidente da Acicel-CDL, Maria Angélica Rodrigues Nunes os empresários homenageados foram escolhidos por se destacarem na inovação, criatividade, números de empregos gerados, participação nas atividades da entidade, relacionamento com a comunidade e investimento no próprio negócio. “É muito gratificante poder homenagear pessoas com essa postura profissional, que investem em nosso município propiciando o desenvolvimento regional. Estamos honrados com a escolha do Valdir e da Élida para representar a classe empresarial de Fabriciano em 2019” comentou.

Nascido na cidade de Belo Oriente (MG), Valdir Henrique Valério é filho de seu Joaquim Gregório e dona Maria Piedade. Desde novo, trabalhava para ajudar os pais nas despesas de casa e, apesar das dificuldades, sempre acreditou na realização de seus sonhos. Aos 27 anos concluiu sua graduação em Ciências Contábeis e com o apoio de seus pais iniciou a trajetória de sucesso que impactaria a vida de milhares de brasileiros. A oportunidade de trabalhar em parceria com uma grande universidade foi o começo do que viria a se tornar uma das maiores instituições de educação do país, que é o Grupo Prominas. Mesmo com pouco recurso financeiro o empresário e sua esposa, Lucilene Elizabeth Lopes Valério, decidiram juntar suas reservas e investir tudo na educação.

Para Valdir, “a indicação de seu nome para esse prêmio é uma comprovação da responsabilidade e comprometimento do Grupo Prominas com uma sociedade mais justa e igualitária. As pessoas estão cada vez mais desacreditadas dos seus sonhos, e nossa função é ajudar cada brasileiro, seja qual for sua classe social, a crer que a educação é uma das formas mais dignas de mudança e crescimento socioeconômico”, disse.

A Empresária Destaque é natural de Pará de Minas, filha de Raimundo Cândido e Gerty de Souza Cândido, casada com Marco Aurélio Costa Júnior mãe da Maria Regina, o casal está à frente da Auto Escola há 16 anos. Ela é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão, Educação e Segurança Viária. Tornou-se uma jovem Instrutora de Autoescola, aos 22 anos de idade, galgou todos os níveis que a carreira proporcionou, desde Secretária, Instrutora Teórica, Prática, Diretora de Ensino, à Proprietária.  Aproveitando a oportunidade de Empreender a partir de 2003, aliados ao potencial, carisma e competência, assumiu como Proprietária a Autoescola a qual era Instrutora e Diretora de Ensino. Apostando em uma Educação de Trânsito de qualidade, partiu pros desafios pedagógicos, realizando uma administração moderna, diferenciada, de excelência e observada por todos. Hoje a Auto Escola Élida é referência e se destaca pela qualidade dos serviços prestados.

“Ser reconhecida como Empresária Destaque é motivo de orgulho e satisfação. O título amplia a nossa responsabilidade em manter os valores que prezamos e que nos fizeram construir uma trajetória embasada na ética e honestidade para chegarmos onde estamos.  Gratidão à toda Equipe de Colaboradores que engajados constroem essa história e ao Conselho da Mulher Empreendedora pela indicação que muito me honra” declarou Élida Cândido.

Os eleitos serão homenageados no dia 18 de outubro em solenidade organizada pela ACICEL-CDL e o Empresário do Ano receberá o Mérito Empresarial durante o XXII Congresso das Associações Comerciais promovido pela Federaminas em Araxá de 24 a 27 de outubro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *