sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesSaúde

A sexta-feira foi de muita diversão para quem cuidou da saúde

Timóteo – A manhã de sexta-feira (11) foi de muita diversão para as três turmas da rede de ensino municipal, estadual e privada que foram premiadas com uma sessão gratuita de cinema pela participação no projeto “Vacinação Contra Vírus HPV – Prevenir é o melhor remédio”. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, em parceria com as escolas que aderiram ao projeto, MOVIECOM e Portal Mais Vip.

Cerca de 120 crianças e adolescentes puderam assistir ao desenho animado Abominável, que estreou recentemente, no cinema do Shopping do Vale do Aço. A equipe do MOVIECOM e da Mais Vip recepcionaram os alunos, por sua vez, a Prefeitura de Timóteo respondeu pelo transporte e lanche da garotada.

O projeto “Vacinação Contra o Vírus HPV – Prevenir é o melhor Remédio” incentivou a imunização dos jovens na faixa etária de 9 a 14 anos contra o (Papiloma Vírus Humano) de forma a evitar a sua disseminação. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, a eficácia da vacina em mulheres antes de iniciarem a vida sexual é próxima de 100%; e em homens próxima a 90%.

No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza a vacina contra o vírus HPV a meninas de 9 a 14 anos; meninos com idade entre 11 e 15 anos incompletos; homens e mulheres transplantados; pacientes oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia, de 09 a 26 anos, além de crianças e jovens de ambos os sexos, de 9 a 26 anos, vivendo com HIV/AIDS.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *