Mais de 600 estudantes fazem provas do processo seletivo de estagiários

estagiários

A etapa avaliativa do processo de seleção foi realizada nas salas de aula da Faculdade Pitágoras, no bairro Horto

IPATINGA – Mais de 600 estudantes, candidatos às vagas de estágio da Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI), lotaram as salas de aula da Faculdade Pitágoras, no bairro Horto, nesta quinta-feira (28), para realizar a etapa avaliativa do processo de seleção.

Até o dia 12/03, a Administração Municipal irá divulgar o resultado desta fase no site da Prefeitura, www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”. A lista também será afixada no quadro de avisos no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu), no 3º andar do prédio da PMI.

Segundo a diretora do Derhu, Marilda Otoni, “a previsão de contratação de estagiários na PMI, ao longo deste ano, é de aproximadamente 300 estudantes, nas mais diversas áreas, para atendimento às unidades administrativas”.

Próximo passo

A próxima etapa, a de entrevista, será realizada após a homologação do Processo Seletivo. As Secretarias Municipais que possuem as vagas disponíveis realizarão o agendamento das entrevistas, conforme ordem de classificação da etapa avaliativa.

Como critério para seleção, será observado o perfil do estudante que melhor atenda às características da vaga e a demanda da unidade requisitante. Os estudantes que forem convidados para entrevista e não forem selecionados permanecerão no banco de dados e poderão ser convidados para novas vagas a serem preenchidas, durante o prazo de validade do Processo Seletivo.

Estágios ofertados

Puderam pleitear as vagas de estágio alunos dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social, a partir do 3º período; Direito e Engenharia Civil, a partir do 6º período; Nutrição, Jornalismo, Publicidade e Propaganda para estudantes do 4º período. As bolsas são de R$ 600. No nível técnico, as oportunidades foram abertas a alunos do primeiro período dos cursos de Administração, Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. O valor da bolsa é de R$ 450

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *