Prefeitura de Timóteo homenageia alunos que disputaram os JEMG

TIMÓTEO – Os estudantes da rede pública e privada  de Timóteo que fizeram parte da delegação que representou o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizados em Uberaba, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, foram homenageados com um certificado pela Administração Municipal. Os técnicos e professores que fizeram parte da delegação timotense também receberam a homenagem no fim da tarde desta quinta-feira (9/8). Participaram da homenagem o prefeito Douglas Willkys, o secretário de Educação e vice-prefeito, José Vespasiano Vespa, o vereador Geraldo Gualberto e o gerente de Esportes Cláudio Gualberto.

Ao todo, a delegação foi composta por 44 membros, sendo 39 alunos-atletas e 5 professores. Timóteo teve representantes nas modalidades de tênis de mesa, atletismo, judô e natação.  Os alunos que subiram ao pódio para receber medalhas de bronze foram os seguintes: Julia Santos Oliveira (Escola Estadual Antônio Silva), David Barros (Escola Estadual Antônio Silva), Raissa Emanuelle (Escola Estadual João Cotta) e Juan Pedro Garcia Pérez (IMETT).  Vítor Lopes Fernandes Pimentel, de 17 anos, e aluno da Escola Estadual Ana Letro Staacks, conquistou três medalhas de prata, obtendo índice para participar dos jogos brasileiros, marcado para novembro em Natal (RN).

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro (Professor Vespa),  agradeceu o empenho dos alunos e dos professores e mencionou o significado da participação do município nesses jogos estudantis. “Ficamos muito honrados por vocês terem representado a nossa cidade, mesmo diante de todas as dificuldades”, resumiu Vespa.

O gerente de Esportes do Município, Cláudio Gualberto, também valorizou as medalhas conquistadas, mas ressaltou que a presença da delegação no Triângulo também foi muito importante.  “O nosso compromisso é garantir as condições necessárias para que isso fosse viável e, mesmo diante de uma série de problemas de última hora, o resultado foi o melhor possível”, disse.

Finalizando, o prefeito Douglas Willkys pontuou a sua alegria de receber cada um dos estudantes que viajaram a Uberaba para representar Timóteo nos JEMGs.  “Independentemente do resultado, quero que a cidade, num futuro muito próximo, seja referência nos esportes, dando espaço para a juventude. O meu muito obrigado pela participação de vocês. Espero que tenha sido uma boa experiência”, declarou Douglas se  dirigindo aos alunos.

Natação

Vitor Lopes, que conquistou três medalhas de prata nos 50m livre, e nos 50m e 100m borboleta, conseguiu índice para participar dos jogos brasileiros. Ano passado, Vitor Lopes já havia se destacado na competição ao conquistar uma medalha de ouro nos 100m rasos. Vitor cursa o 3º ano do Ensino Médio e é atleta da Usipa.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *