sexta-feira, abril 26, 2024
Esporte

Fabriciano realiza final do torneio interno de integração do Projeto Educar Mais

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza na próxima quarta-feira (05), a partir das 14 horas, na Escola Municipal Ivano Bessa, o Final do torneio de Futsal dos jogos internos Educar Mais. O torneio de integração nas Escolas Municipais, que teve início no mês de setembro, tem como objetivo incentivar a prática de esportes com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos desportivos e contribuir com um ambiente agradável para o desenvolvimento dos alunos de 1º ao 9º ano.

Além de futsal, os participantes disputarão as modalidades de judô, taekwondo, caratê, natação, queimada, câmbio, atletismo e futebol. A Coordenadora Geral da Educação Integral, Andréa Sanches, destaca a importância das atividades para as crianças. “A contribuição que nós esperamos com a realização do festival é a construção da cidadania, porque é através do esporte que a criança aprende a dividir, competir e lidar com as perdas. Para praticar de qualquer atividade é preciso ter disciplina, e essa disciplina é levado para tudo que o aluno faz em sua vida. O comportamento pode mudar para melhor em sala de aula, em casa e em todos os lugares do convívio do aluno”, explica.

Além do jogo, a final contará com apresentações de dança e precursão. Todas as crianças receberão medalha de participação e serão premiados os quatro melhores jogadores do torneio. A escola vencedora na modalidade ganhará um troféu como premiação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *