terça-feira, abril 16, 2024
CidadesEsporte

Fabriciano participa de etapa microrregional d​o JEMG 2018 em Timóteo

FABRICIANO – Coronel Fabriciano iniciou nessa segunda-feira, 07, sua participação na fase Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG. A abertura do evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, na Praça 1° de maio, na cidade de Timóteo, que este ano, foi escolhida como sede dos jogos. A abertura contou com apresentações musicais, leitura do testamento, acendimento da tocha e a presença de alunos participantes, representantes de todas as escolas, delegações e autoridades.

Fabriciano participa este ano com 13 equipes e disputa todas as modalidades, tendo as equipes de Basquetebol, masculino e feminino do módulo I, já classificadas para a fase Regional, já que não houve mais inscrições.

Para o Coordenador de Esportes da Cidadania do Futuro, Jean Carlos Fassarela, a expectativa esse ano é alta. “Fizemos uma seletiva escolhendo os melhores atletas das melhores escolas para representar o município. Acredito que a cidade terá uma participação importante, independe de ganhar ou perder. Vencendo, melhor ainda”, conclui.

Além de Coronel Fabriciano, os municípios de Belo Oriente, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraiso e Timóteo participam do JEMG, e disputam as modalidades coletivas de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, e as modalidades individuais de xadrez.  Todas são divididas em módulos I e II e em times masculinos e femininos.

A etapa Microrregional acontece entre os dias 07 e 15 de maio e os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional que acontecerá em Teófilo Otoni, entre os dias 25 e 30 de junho.

Seletivas

As seletivas do JEMG em Coronel Fabriciano aconteceram no dia 15 de abril, no ginásio do Clube Casa de Campo. As equipes que obtiveram o primeiro lugar foram classificadas, dentre elas:

Futsal masculino módulo I– Escola Estadual Doutor Geraldo Perlingeiro de Abreu
Futsal feminino- modulo I- Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde
Futsal feminino módulo II- Escola Estadual Doutor Geraldo Perlingeiro de Abreu
Futsal masculino módulo II- Escola Estadual Alberto Giovannini
Voleibol masculino módulo I – Escola Municipal Nicanor Ataíde
Voleibol masculino módulo II- Escola Estadual Alberto Giovannini

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *