sábado, abril 20, 2024
CidadesEsporte

CAMPEONATO DE MÁSTER 2018: Primeira rodada foi marcada por chuva de gols. O Vila tomou 5

TIMÓTEO – A primeira rodada do Campeonato Acesitano Máster em Timóteo teve sete partidas disputadas no final de semana. A competição, organizada pela Liga Acesitana de Desportos (LAD), tem o apoio da Prefeitura de Timóteo, por meio da coordenação de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura, e integra a programação em comemoração pelos 54 anos de emancipação político-administrativa do município. Um jogo isolado, na noite de sexta-feira (06/04), no campo do bairro Quitandinha, marcou a abertura oficial da competição.

A partida de abertura foi disputada entre o atual campeão Master, Vila Nova e o Instituto Cenibra com a presença de um bom público. Apesar de jogar em casa o Leão da Quitandinha, como é chamado, foi derrotado pelos visitantes com uma sonora goleada. O placar final foi de cinco a um para o Instituto Cenibra.

No sábado (07/04) foram disputadas mais seis partidas fechando a primeira rodada da competição. Assim como no jogo de abertura, em outras cinco partidas os mandantes não se deram bem, perdendo para os seus adversários. Jogando no São Cristovão, o Primavera venceu os donos da casa pelo placar de um a zero. No Campo do Olaria, o ADA venceu o Ajax pelo placar de três a zero.

Outro que jogou em casa, no campo do Alegre, foi o São Francisco, que também saiu derrotado pelo Macuco pelo placar de 4 X 3. No Primavera, o Unidos venceu o Palmeiras por 2 X 1 e no Macuco o Bela Vista venceu o Grêmio por 2 X 1. A única partida da rodada em que o mandante saiu vencedor foi no campo do Florestino. O time da casa venceu o Avante pelo placar de 2 X 0.

A próxima rodada do Campeonato Acesitano Master está programada para o sábado, dia 14. Serão sete partidas no total começando sempre às 15h20 da tarde. A rodada marca a estréia do Limoeiro, que não jogou na primeira rodada. O time enfrenta o Unidos no campo do Florestino.

Os demais jogos da rodada são: Instituto Cenibra e Grêmio, no campo do Vila Nova; ADA e São Cristóvão, no campo do Industrial; Macuco e Ajax, no campo do Macuco; Avante e Palmeiras, no campo do Avante; Bela Vista e Vila Nova, no campo do Cachoeirinha e Primavera e Florestino, que se enfrentam no campo do Palmeiras.

No total, a competição Máster em Timóteo terá 30 rodadas na primeira fase, com turno e returno. Oito das 15 equipes participantes se classificam para as quartas de final e depois quatro para as semifinais. No total a competição terá 224 jogos até o mês de novembro deste ano quando, quando será disputada a decisão entre os finalistas, em dois jogos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *