sábado, abril 20, 2024
Educação

Vereadores entram na luta contra possível fechamento da Escola Dr. Querubino

Fabriciano – O vereador Marcos da Luz (PT) esteve ontem (quarta-31) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde apresentou pleito à secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, para a manutenção da Escola Estadual Dr. Querubino (foto), situada no bairro dos Professores.

Em nome também dos colegas de bancada, vereadores Professor Edem e Thiago Lucas, o parlamentar encaminhou à SEE informações divulgadas pelo PLOX – Portal de Notícias, em dezembro, dando conta da possibilidade de fechamento da unidade escolar de ensino fundamental por falta de alunos dos anos iniciais.

“A notícia nos deixa todos alarmados. O possível fechamento da Escola Dr. Querubino pode provocar um problema social de proporções não calculadas. Hoje, a escola exerce papel fundamental na comunidade, contribuindo para a redução das vulnerabilidades sociais”, enfatiza Marcos da Luz, que já atuou como professor na escola no início da década de 1990, quando a unidade funcionou como anexo da Escola Pedro Calmon (noturno).

No protocolo em BH, ele solicitou à secretária que se esforce para que o fechamento da Escola não venha a ocorrer. E, pelo contrário, que o Estado assegure mais investimentos no referido educandário com a ampliação das suas atividades a partir deste ano.

Cinquentenário

A Escola Dr. Querubino está completando neste mês de fevereiro 50 anos de fundação. O vereador Marcos da Luz disse que as comemorações do cinquentenário podem ser oportunidades de envolvimento e engajamento da sociedade na luta contra o seu possível fechamento.

“Através desta nossa iniciativa, somamos forças com a direção da escola, professores, funcionários, alunos e pais de alunos, iniciando uma ampla mobilização para evitar que a instituição feche as suas portas”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *