sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesEducação

Unileste apresenta 5ª edição do EducaDança

FABRICIANO – No dia 23 de junho, o Teatro João Paulo II será sede da 5ª edição do EducaDança, mostra de dança promovida pelos estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). O evento, que ocorrerá a partir das 19h, é gratuito e aberto ao público. Os ingressos são limitados à capacidade do espaço e podem ser adquiridos das 18h às 18h30, na portaria do Teatro, no campus Coronel Fabriciano.

O espetáculo, organizado pelas professoras Marley Alvim, Heloísa Rabelo e pelos universitários, apresenta nesta edição o tema “Cultura: nossa identidade”. “Neste ano, o tema irá retratar a influência cultural na modelagem do corpo”, afirma Marley. Cerca de 70 alunos do curso, das disciplinas “Ginástica de Academia” e “Ritmo e Dança”, participam da criação do espetáculo. Além disso, serão mais de 10 apresentações com coreografias nos estilos: contemporâneo, Jump, FitDance, Aero Fight e Step. E com a participação do Teatro Universitário, dos egressos do curso, Diego Vieira e Kelly do Carmo.

De acordo com a organizadora, Marley Alvim, o evento culmina com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do semestre. “Foi possível trabalhar competências importantes para os estudantes, tanto no contexto acadêmico quanto no âmbito profissional como, por exemplo: planejamento, trabalho em equipe, criação, senso de análise, organização, dentre outros”, conclui.

O projeto

O EducaDança, desenvolvido desde o primeiro semestre de 2015, é um Projeto de Extensão do curso de Educação Física do Unileste e tem como objetivo divulgar e valorizar a dança como arte e forma de exercício, contribuindo para a formação dos estudantes que participam da organização e realização do evento. Ao longo do semestre, sob orientação e supervisão dos professores, os alunos definem temática, constroem cenários, pesquisam estilos de dança, aprendem os passos, elaboram coreografias, figurinos e realizam o espetáculo, que é aberto à comunidade local.

Assim, disseminam a existência de diversos estilos de dança, com variados níveis de dificuldade, que podem ser praticados por pessoas de todas as idades com intuito técnico, recreativo ou de melhoria da aptidão física. Assim, os estudantes e o Unileste têm a oportunidade de disseminar o conhecimento produzido respeitando os valores culturais da comunidade.

Serviço:

Evento: 5º EducaDança

Data: 23 de junho – A partir das 19h

Local: Teatro João Paulo II (campus Coronel Fabriciano)

Entrada: franca (ingressos limitados à capacidade do espaço e podem ser adquiridos no dia do evento, das 18h às 18h30min, na portaria do Teatro)

Público: comunidade acadêmica e público em geral

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *