Timóteo realiza “Dia D” de mobilização para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular 

TIMÓTEO – Na tarde desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o grupo Somos Educação, realizou o Dia D de mobilização para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O prefeito Geraldo Hilário fez a abertura do evento.

Na ocasião, os profissionais da Educação participaram de uma palestra ministrada pela representante do Somos Educação, Eliane Andrade, contribuindo para as reflexões sobre a implantação da BNCC. “Estamos trabalhando para capacitar os professores e profissionais para a nova forma de educar” explica Eliane Andrade.

Homologado em dezembro de 2017, a BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades, orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.  “A BNCC tem como propósito a formação humana integral e da construção de uma sociedade mais justa e democrática.” Explica o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário.

“A Base traz ao público algumas práticas buscando o aumento no desempenho escolar e uma padronização nos currículos, para que os alunos estejam aptos a competir igualmente pelas posições sociais” enfatiza a Secretária de Educação, Guaraciaba Gomes.

Em sítio eletrônico, qualquer pessoa – em especial gestores das redes de ensino, diretores escolares, professores, coordenadores, pais, alunos e especialistas – podem navegar pela BNCC de forma mais intuitiva; fazer download da BNCC em formato editável (tabelas em editor de planilha) das aprendizagens requeridas a todos os alunos ao longo da educação básica de forma a facilitar e apoiar as discussões sobre a BNCC, e acessar materiais de apoio à nova elaboração dos currículos.

Saiba mais em:  http://basenacionalcomum.mec.gov.br/

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *