sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaquesEducação

SERTEP premia vencedores da sua 34ª Feira Cultural

IPATINGA –  As turmas dos cursos de Auxiliar Jurídico, Elétrica Industrial e Confeiteiros, Salgados e doces foram as vencedoras da 34ª Feira Cultural do Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (SERTEP), de Ipatinga. A exposição de trabalhos dos alunos dos 38 cursos gratuitos oferecidos pela entidade localizada na Avenida Livramento, nº 285, no bairro Veneza II, foi realizada no dia 9 de junho, e o resultado final foi divulgado na semana passada, durante a solenidade de formatura da primeira turma de 2018.

A 34ª Feira Cultural do SERTEP foi dividida em três áreas, tendo como tema central “A Evolução da Comunicação”.

Entre as turmas da área Comercial, o primeiro lugar ficou com os alunos do curso de Auxiliar Jurídico, seguidos pelas turmas de Contabilidade (2º lugar) e Websegind (Corel Draw). Na área de Trabalhos Manuais e Estética, o primeiro lugar ficou com a turma de Confeitaria, Salgados e Doces, com os alunos do curso de Barbeiro e Cabeleireiro em segundo e os de Corte, Costura e Modelagem em terceiro. Na área Industrial, os vencedores foram os alunos do curso de Elétrica Industrial, com os de Caldeiraria e Segurança no Trabalho em segundo, e os de Projeto Civil e Mecânico (Autocad) em terceiro lugar.

As turmas classificadas nos três primeiros lugares de cada área receberam medalhas das mãos do vereador Paulo Reis, diretor da Associação Ação Social pela Vida (AASV), e da deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS), apoiadora da entidade. “Todos os trabalhos expostos foram de grande qualidade, mostrando o alto nível dos cursos e dos novos profissionais que estão sendo colocados no mercado de trabalho”, destacou a deputada.

NOVAS TURMAS

Em breve, o SERTEP abrirá inscrições para novas turmas, num total de aproximadamente 1.500 alunos em 38 cursos técnicos profissionalizantes. No dia 1º de agosto a entidade receberá inscrições para os cursos da área de Informática (Corel Draw com Photoshop e Web Designer básico, Excel avançado, Projeto Civil e Mecânico com Autocad, Informática básica, digitação e manutenção de computadores). No dia 2 de agosto serão feitas as inscrições para os demais cursos. As vagas são limitadas. Os interessados devem apresentar cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3822-9388.

Desde sua fundação, em 1997, o SERTEP já formou mais de 100 mil alunos de diversas cidades do Vale do Aço. A escola, que conta com uma equipe de 48 professores voluntários, oferece gratuitamente capacitação profissional e requalificação para o mercado de trabalho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *