quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Revoltados, cabos eleitorais reclamam da falta de pagamento após eleições em Timóteo

TIMÓTEO – A história repete-se a cada pleito. Termina uma campanha eleitoral e logo surgem denúncias de cabos eleitorais sem receber. Em Timóteo, há situações destas, e que poderá ser levada ao sistema de denúncias da justiça eleitoral nesta terça-feira, se perdurar a falta de pagamento.

Segundo uma das pessoas que trabalhou na campanha, mas preferiu não se identificar, pelo menos 150 cabos eleitorais não conseguiram  receber o pagamento prometido para essa segunda-feira. O JBN conseguiu apurar que o pagamento dos cabos eleitorais não foi efetivado, devido a um problema no sistema operacional da Caixa Econômica Federal, o que foi confirmado por um tesoureiro de campanha.

Embora denúncias como estas possam ser formalizadas no TRE, pouca coisa poderá ser resolvida nesta esfera, devido à questão ser trabalhista. Para Justiça Eleitoral importa a prestação de contas dos candidatos. Nestes casos, se concretizar o calote, a orientação é procurar um advogado. A média de pagamento dos cabos eleitorais é de R$ 200,00 por semana de trabalho.

“A promessa era de que o pagamento fosse feito nesta segunda-feira. Fomos informados que deu problema na Caixa”, explica o cabo eleitoral que promete retornar ao banco nesta terça-feira.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *