quinta-feira, abril 25, 2024
Educação

Semestre letivo tem início no Sertep em Ipatinga

IPATINGA – O primeiro semestre letivo de 2018 do Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), em Ipatinga, teve início no último sábado (17), com a aula inaugural para os alunos matriculados nos cursos de Informática, Manutenção de Computadores, Projeto Civil e Mecânico com Autocad, Excel Avançado e Webdesigner.

Neste primeiro semestre, o Sertep terá em suas salas de aula mais de 1.500 alunos matriculados em 38 cursos profissionalizantes. A aula inaugural dos alunos contou com a presença da deputada estadual Rosângela Reis, apoiadora da entidade, que deu as boas vindas aos novos alunos. Em sua fala, Rosângela Reis destacou a importância dos cursos oferecidos pela Instituição.

“O Sertep tem uma história de ensino e inserção na comunidade de 20 anos. Seus cursos são reconhecidos por grandes empresas da região e de Minas Gerais e seus  alunos têm a oportunidade de saírem daqui empregados. Em uma época como a que estamos vivendo no país atualmente, é muito importante”, afirmou Rosângela Reis.

O aluno do curso de informática neste semestre Pedro Lucas Martins, de 15 anos, afirmou estar muito animado para as aulas. Ele contou que tomou conhecimento da educação oferecida pela Instituição por meio de um amigo que já tinha passado pelas salas de aula do Sertep e o aconselhou a aproveitar a oportunidade.

“É uma excelente chance de iniciar minha capacitação para o mercado de trabalho. Além disso, é uma instituição que tem ótimos laboratórios e realiza um trabalho social muito importante na cidade. Só tenho a ganhar”, opina o jovem.

História

Fundado no ano de 1997, o Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante é mantido pela Associação Ação Social Pela Vida (ASSV) e já atendeu mais de 100 mil alunos das diversas cidades que compõe o colar metropolitano do Vale do Aço. A escola o oferece gratuitamente, capacitação profissional e requalificação para o mercado de trabalho.

Ainda há vagas

O Sertep ainda possui vagas em alguns cursos profissionalizantes. Os interessados devem ir até a sede do Sertep, localizado na avenida Livramento, 285, bairro Veneza II, em Ipatinga, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Os documentos necessários são a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF e comprovante de endereço. Mais informações estão disponíveis no site do Sertep ou no telefone (31) 3822-9388.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *